Monitores 4K sem HDR
Acabei me desfazendo do monitor ultra wide e como tenho costume de usar dois, adquiri outro 4K sem HDR, agora IPS e da LG.
O Samsung tem 28", mas na prática não deve dar muita diferença na visualização.
Tentei encontrar um 144 Hz com resolução WQHD (2760 x 1440), mas o valor me desanimou.
Com dois monitores de resolução igual e tamanho semelhante, será possível usar o recurso da Nvidia para estender a tela pelos dois, como se fossem um único, inclusive sendo reconhecidos assim pelos programas.
Logicamente, a GTX 1070 que já não é capaz de sustentar 4K em altas configurações de qualidade para jogos, será insuficiente para o dobro disso nos jogos, mas para uso como desktop é mais que capaz.
Uso o suporte da ELG, que gostei bastante, apesar do ajuste de altura ser insuficiente para o monitor 28" da Samsung, a altura máxima fica um pouco abaixo do que considero ideal.
O LG ainda não chegou, mas pelas fotos da Internet, permitirá uma altura maior por ser conectado um pouco abaixo.
A furação VESA da Samsung é no limite superior do monitor.
A LG fez um trabalho melhor e colocou na altura média.
Os monitores coreanos parecem ser cópias, inclusive na designação, o Samsung U590 e o LG UD59.
A maior diferença é a tecnologia do painel, TN na Samsung e IPS no LG.
Ambos tem fonte externa de alimentação, saída P2 para fone de ouvido ou caixas de som, uma conexão DP 1.2 e duas HDMI (a Samsung só suporta 60 Hz numa porta, a outra HDMI é limitada a 30 Hz para 4K).
Minha placa de vídeo é Nvidia, ambos monitores só tem o FreeSync que é compatível com AMD/ATI... mas como a taxa de atualização máxima é de 60 Hz, não creio que fará diferença já que minha GTX sofre para chegar nessa taxa em 4K.
Comentários
Postar um comentário