Sentra S após 51 dias
Algumas coisas incomodaram no começo, mas foram fáceis de acostumar.
O CVT tem o funcionamento privilegiando o conforto, mas ao pisar fundo no acelerador, as rotações sobem para o nível de torque máximo e mantém-se constante, com o ruído estranho aos ouvidos.
A falta dos tweeters nas colunas dianteiras aliado aos falantes traseiros na tampa interna do porta-malas, faz o som vir todo de trás do carro.
A chave de presença permite abrir a porta do carro, com um sensor de toque nas maçanetas das portas dianteiras.
O toque único abre apenas a porta do sensor, com dois toques rápidos destravamos todas as portas. O botão do controle remoto na chave funciona identicamente.
O consumo urbano é ruim, prejudicado pelos meus trajetos curtos e travados.
Fiz uma tabela para acompanhar os primeiros abastecimentos.
A pior marca era a primeira, não sei se porque deixei o carro parado na garagem por uma semana ou por ser o amaciamento do motor.
Nesse último tanque, o frentista enfiou etanol até quase vazar e isso estragou os cálculos. Todos os outros tanques foram até o sensor da bomba desarmar.
Alternei os combustíveis para calcular o custo do Km rodado e devido a grande diferença de preço do etanol no Interior de São Paulo, não compensa abastecer com gasolina.
Ontem a diferença de valor estava em quase R$ 2,00 por litro.
Abasteci uma vez com gasolina aditivada e a marca de consumo foi boa, 10,49 Km/l, mas o custo por quilometro foi o maior de todos, R$ 0,46.
O CVT tem o funcionamento privilegiando o conforto, mas ao pisar fundo no acelerador, as rotações sobem para o nível de torque máximo e mantém-se constante, com o ruído estranho aos ouvidos.
A falta dos tweeters nas colunas dianteiras aliado aos falantes traseiros na tampa interna do porta-malas, faz o som vir todo de trás do carro.
A chave de presença permite abrir a porta do carro, com um sensor de toque nas maçanetas das portas dianteiras.
O toque único abre apenas a porta do sensor, com dois toques rápidos destravamos todas as portas. O botão do controle remoto na chave funciona identicamente.
O consumo urbano é ruim, prejudicado pelos meus trajetos curtos e travados.
Fiz uma tabela para acompanhar os primeiros abastecimentos.
Data | Combustível | Total | R$/l | litros | Km | Km/l | Autonomia | R$/Km |
30/mai | Etanol | 106,31 | 2,419 | 43,95 | 20 | 6,22 | 247 | 0,43 |
14/jun | Gasolina | 166,82 | 4,199 | 39,73 | 267 | 9,51 | 408 | 0,41 |
20/jun | Etanol | 107,18 | 2,499 | 42,89 | 675 | 7,71 | 308 | 0,35 |
22/jun | Gasolina | 179,70 | 4,499 | 39,94 | 983 | 10,49 | 391 | 0,46 |
25/jun | Gasolina | 152,73 | 4,099 | 37,26 | 1.374 | 9,78 | 406 | 0,38 |
04/jul | Etanol | 99,56 | 2,399 | 41,50 | 1.780 | 9,80 | 369 | 0,27 |
06/jul | Gasolina | 150,30 | 3,992 | 37,65 | 2.149 | 10,62 | 435 | 0,35 |
11/jul | Etanol | 97,48 | 2,379 | 40,98 | 2.584 | 5,68 | 235 | 0,41 |
21/jul | Etanol | 95,04 | 2,299 | 41,34 | 2.819 |
A pior marca era a primeira, não sei se porque deixei o carro parado na garagem por uma semana ou por ser o amaciamento do motor.
Nesse último tanque, o frentista enfiou etanol até quase vazar e isso estragou os cálculos. Todos os outros tanques foram até o sensor da bomba desarmar.
Alternei os combustíveis para calcular o custo do Km rodado e devido a grande diferença de preço do etanol no Interior de São Paulo, não compensa abastecer com gasolina.
Ontem a diferença de valor estava em quase R$ 2,00 por litro.
Abasteci uma vez com gasolina aditivada e a marca de consumo foi boa, 10,49 Km/l, mas o custo por quilometro foi o maior de todos, R$ 0,46.
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