Test drive
Impelido pelo anúncio no Facebook, me cadastrei e fui até a Hyundai para fazer o test drive premiado do HB 20.
A revenda de Bauru me atendeu já com um pessimismo pelo sistema automatizado do sorteio, que não conseguiam usar direito.
Baixei na loja, usando meu 4G, o app para participar do processo.
O mau agouro se concretizava, pois não funcionava de jeito nenhum, até que resolveu funcionar.
O aplicativo aguarda a loja liberar o test drive e depois acompanha o trajeto pelo GPS do smartphone.
Demorou um outro tanto para reconhecer o GPS, mas finalmente deu certo!
Agendei o mesmo carro que testei em Londrina, o HB 20 automático 1.6 hatch, que não estava na loja no horário marcado!!!
Fomos até a outra loja, do outro lado da cidade, mas o vendedor foi dirigindo o sedan manual...
Um barulho incomodava vindo da traseira do carro, na outra loja, verificamos que havia uma escada no porta malas.
O carro para teste era um HB 20X, versão mais completa da marca, com adereços de plástico para dar o estilo cross...
A tela da central multimídia fica numa posição que pega o sol com facilidade, prejudicando muito a visão.
O GPS indicava os radares fixos da rodovia, mas ao mesmo tempo informava a velocidade permitida de 110 Km/h, na verdade, o trecho urbano da Mal. Rondon em Bauru é limitado a 80 Km/h.
O modelo é um pouco mais alto que os normais, mas não afetou a dirigibilidade, como fizemos o trecho urbano da Rondon e a rodovia estava movimentada, não atingimos uma velocidade normal de viagem.
Finalizando o trajeto, encerrei o test drive no app e não ganhei o sorteio instantâneo! Novidade!
O valor do modelo Comfort Plus 1.6 na loja era de R$ 47.235,00, tabelado e sem choro.
Apesar de desconfiado, passei numa loja multimarcas, que vende carros zero, para ver a negociação como era fora das concessionárias.
O atendimento foi melhor, mas a avaliação do meu usado ficou nos 10 mil a menos que a tabela da FIPE.
Perguntei do Fiesta e ele disse que não tinha muita margem pra negociar e ofereceu o HB 20.
Descobri depois que a pedida foi meio alta, mesmo abaixo da tabela.
Ofereceu o Hatch 1.6 Comfort Plus por R$ 46.500,00 e o Sedan do mesmo modelo, por R$ 50.500,00.
No dia seguinte, me telefonou e ofereceu o hatch por R$ 43.900,00! Agora sim, uma boa diferença pro valor da concessionária!
E no outro dia, o anúncio da Hyundai no Facebook informa que estão com desconto de R$ 3.000,00.
Não telefonei pra conferir, mas os comentários diziam que não conseguiram o desconto.
Hoje, sábado, resolvi verificar a informação do Pedro, que foi buscar seu Sandero em Araraquara, de que as lojas fora de Bauru ofereciam condições melhores.
Ia olhar o Fiesta na concessionária de Jau, mas ouvi a propaganda da VW local que dava a mão de obra grátis nos 2 primeiros anos de revisão e fui conferir.
Como tinha olhado o UP! TSI em Bauru, fui comparar...
O Move UP! TSI, o mais básico, não saiu muito da tabela, tirou R$ 90,00 e coincidentemente ficou com o mesmo valor do HB 20, R$ 43.900,00.
O Cross UP! TSI, ficou mais barato que em Bauru, de R$ 49.000,00 para R$ 46.500,00.
Além disso, ofereceram R$ 5.000,00 a mais no meu usado.
A mão de obra grátis é apenas pro Gol.
Recomendo a loja e o atendimento muito atencioso e prestativo da Katia, totalmente diferente do recebido em Bauru.
Como ela insistiu, fomos dar uma volta na rodovia com o TSI, que não cheguei a fazer em Bauru, pois o percurso era até a rotatória antes da rodovia.
Me distrai com o indicador de economia, que manda trocar as marchas sequencialmente, quase sem intervalo e nem dei umas esticadas em marchas menores.
Usando a quinta marcha o carro rodava silencioso a 90 Km/h e pouco mais de 2000 rpm.
Mesmo em subida, bastava apertar o pedal do acelerador que o motor respondia de pronto.
Estranhei que pelo indicador de economia, só pediu pra reduzir pra quarta quando diminui para uns 40 Km/h...
O UP! é um típico VW, o coreano é mais macio, mas seu motor 1.6 faz mais barulho, pois seu torque precisa de 5000 rpm para surgir.
Perto dos 80 Km/h, o UP! é mais silencioso, em velocidades maiores, a diferença também deve crescer.
Pra trocar meu Focus Hatch Titanium num modelo de entrada desses, teria que desembolsar R$ 7.900,00 para ficar com o HB 20 ou R$ 1.000,00 a menos pelo UP!
Os carros agora vem bem equipados, direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, computador de bordo, alarme, sistema de som com bluetooth, ABS com EBD e Air Bag são padrão!
O Comfort Plus leva vantagem por ter vidros elétricos nas portas traseiras também.
O Move UP! é mais equipado, tem retrovisores elétricos, eliminou o tanquinho de gasolina para partida a frio, controle de tração e repetidores do pisca nos retrovisores.
Outra surpresa, é que o VW só tem um pacote de opcionais, custa R$ 1.010,00 e acrescenta:
- sensor de estacionamento
- rodas de liga leve
- faróis e lanternas de neblina
Parabéns!!!
Segue lista completa do Move UP! copiada da página da VW.
"ABS" - freios com sistema antitravamento e "EBD" - freios com distribuição eletrônica de frenagem
"aerowischer" – palhetas do limpador de para-brisas com melhor performance
"easy drive" - direção elétrica
"ESS" - alerta de frenagem de emergência
"Infotrip" - computador de bordo com 10 funções
"Keyless" - sistema de alarme com comando remoto
"s.a.v.e." - porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço
"sit & adjust plus" - banco do motorista e coluna de direção com ajuste de altura
"TC" - Controle de tração (M-ABS)
2 airbags (motorista e passageiro)
2 cintos de segurança traseiros de 3 pontos com retorno automático
3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura
4 alto-falantes e 2 tweeters
4 portas
Alerta sonoro de faróis acesos
Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança
Alça de segurança dianteira no teto para passageiro
Antena no teto
Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
Chave tipo "canivete" com controle remoto
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga
Coluna central externa com aplique preto brilhante
Console central com porta-copo
Desembaçador traseiro
Detalhes internos do painel com acabamento em "chrome effect"
Encosto do banco traseiro rebatível
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas "Side Blinker"
Espelhos retrovisores na cor do veículo
Faróis com máscara escurecida
Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / top tether
Indicador digital da temperatura externa
Lavador e limpador traseiro
Limpador do para-brisa com temporizador
Logo "TSI" na tampa do porta-malas
Luz de cortesia dianteira no teto
Luzes indicadoras de direção com função “comfort blinker“
Maçanetas das portas na cor do veículo
Motor 1.0l TSI
Painel com aplique texturizado em cinza "dublin"
Para-sol com espelho para o passageiro
Porta-copos traseiro
Porta-objetos nas portas dianteiras
Porta-objetos removível
Relógio digital
Revestimento dos bancos em tear "phoenix" azul
Rodas de aço aro 14" com pneus de baixa resistência à rolagem 175/70 R14 e calotas "bristol"
Sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB / AUX-IN / IPod
Tampa do porta-malas com abertura elétrica "push button"
Tampa do tanque de combustível com chave
Tomada 12V no console central
Transmissão manual de 5 velocidades
Travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras
Vidros dianteiros elétricos
A lista do HB 20.
Comfort Plus
A revenda de Bauru me atendeu já com um pessimismo pelo sistema automatizado do sorteio, que não conseguiam usar direito.
Baixei na loja, usando meu 4G, o app para participar do processo.
O mau agouro se concretizava, pois não funcionava de jeito nenhum, até que resolveu funcionar.
O aplicativo aguarda a loja liberar o test drive e depois acompanha o trajeto pelo GPS do smartphone.
Demorou um outro tanto para reconhecer o GPS, mas finalmente deu certo!
Agendei o mesmo carro que testei em Londrina, o HB 20 automático 1.6 hatch, que não estava na loja no horário marcado!!!
Fomos até a outra loja, do outro lado da cidade, mas o vendedor foi dirigindo o sedan manual...
Um barulho incomodava vindo da traseira do carro, na outra loja, verificamos que havia uma escada no porta malas.
O carro para teste era um HB 20X, versão mais completa da marca, com adereços de plástico para dar o estilo cross...
A tela da central multimídia fica numa posição que pega o sol com facilidade, prejudicando muito a visão.
O GPS indicava os radares fixos da rodovia, mas ao mesmo tempo informava a velocidade permitida de 110 Km/h, na verdade, o trecho urbano da Mal. Rondon em Bauru é limitado a 80 Km/h.
O modelo é um pouco mais alto que os normais, mas não afetou a dirigibilidade, como fizemos o trecho urbano da Rondon e a rodovia estava movimentada, não atingimos uma velocidade normal de viagem.
Finalizando o trajeto, encerrei o test drive no app e não ganhei o sorteio instantâneo! Novidade!
O valor do modelo Comfort Plus 1.6 na loja era de R$ 47.235,00, tabelado e sem choro.
Apesar de desconfiado, passei numa loja multimarcas, que vende carros zero, para ver a negociação como era fora das concessionárias.
O atendimento foi melhor, mas a avaliação do meu usado ficou nos 10 mil a menos que a tabela da FIPE.
Perguntei do Fiesta e ele disse que não tinha muita margem pra negociar e ofereceu o HB 20.
Descobri depois que a pedida foi meio alta, mesmo abaixo da tabela.
Ofereceu o Hatch 1.6 Comfort Plus por R$ 46.500,00 e o Sedan do mesmo modelo, por R$ 50.500,00.
No dia seguinte, me telefonou e ofereceu o hatch por R$ 43.900,00! Agora sim, uma boa diferença pro valor da concessionária!
E no outro dia, o anúncio da Hyundai no Facebook informa que estão com desconto de R$ 3.000,00.
Não telefonei pra conferir, mas os comentários diziam que não conseguiram o desconto.
Hoje, sábado, resolvi verificar a informação do Pedro, que foi buscar seu Sandero em Araraquara, de que as lojas fora de Bauru ofereciam condições melhores.
Ia olhar o Fiesta na concessionária de Jau, mas ouvi a propaganda da VW local que dava a mão de obra grátis nos 2 primeiros anos de revisão e fui conferir.
Como tinha olhado o UP! TSI em Bauru, fui comparar...
O Move UP! TSI, o mais básico, não saiu muito da tabela, tirou R$ 90,00 e coincidentemente ficou com o mesmo valor do HB 20, R$ 43.900,00.
O Cross UP! TSI, ficou mais barato que em Bauru, de R$ 49.000,00 para R$ 46.500,00.
Além disso, ofereceram R$ 5.000,00 a mais no meu usado.
A mão de obra grátis é apenas pro Gol.
Recomendo a loja e o atendimento muito atencioso e prestativo da Katia, totalmente diferente do recebido em Bauru.
Como ela insistiu, fomos dar uma volta na rodovia com o TSI, que não cheguei a fazer em Bauru, pois o percurso era até a rotatória antes da rodovia.
Me distrai com o indicador de economia, que manda trocar as marchas sequencialmente, quase sem intervalo e nem dei umas esticadas em marchas menores.
Usando a quinta marcha o carro rodava silencioso a 90 Km/h e pouco mais de 2000 rpm.
Mesmo em subida, bastava apertar o pedal do acelerador que o motor respondia de pronto.
Estranhei que pelo indicador de economia, só pediu pra reduzir pra quarta quando diminui para uns 40 Km/h...
O UP! é um típico VW, o coreano é mais macio, mas seu motor 1.6 faz mais barulho, pois seu torque precisa de 5000 rpm para surgir.
Perto dos 80 Km/h, o UP! é mais silencioso, em velocidades maiores, a diferença também deve crescer.
Pra trocar meu Focus Hatch Titanium num modelo de entrada desses, teria que desembolsar R$ 7.900,00 para ficar com o HB 20 ou R$ 1.000,00 a menos pelo UP!
Os carros agora vem bem equipados, direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, computador de bordo, alarme, sistema de som com bluetooth, ABS com EBD e Air Bag são padrão!
O Comfort Plus leva vantagem por ter vidros elétricos nas portas traseiras também.
O Move UP! é mais equipado, tem retrovisores elétricos, eliminou o tanquinho de gasolina para partida a frio, controle de tração e repetidores do pisca nos retrovisores.
Outra surpresa, é que o VW só tem um pacote de opcionais, custa R$ 1.010,00 e acrescenta:
- sensor de estacionamento
- rodas de liga leve
- faróis e lanternas de neblina
Parabéns!!!
Segue lista completa do Move UP! copiada da página da VW.
"ABS" - freios com sistema antitravamento e "EBD" - freios com distribuição eletrônica de frenagem
A lista do HB 20.
Comfort Plus
- Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B, exceto para veículos na cor preta
- Airbag duplo
- Alarme perimétrico
- Ar-condicionado
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Bancos em tecido Knit Azul
- Calotas de 14", modelo Seoul, pneus 175/70 R14
- Chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas
- Coluna de direção colapsável
- Comando interno de abertura do tanque de combustível
- Comandos de áudio e Bluetooth® no volante
- Computador de bordo com funções Autonomia, Consumo médio em km/l, Consumo instantâneo em km/l, Tempo de viagem e Hodômetro parcial (trip A e B)
- Conexão Bluetooth® com streaming de áudio
- Conexões USB e auxiliar
- Destravamento automático das portas em caso de acidente
- Direção hidráulica
- Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro
- Faróis com máscara negra
- Fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê e assento infantil
- Freios ABS com EBD
- Iluminação no porta-luvas
- Maçanetas externas na cor da carroceria
- Maçanetas internas cromadas
- Painel de instrumentos Supervision Cluster
- Rádio integrado ao painel com conexão Bluetooth® e MP3 player
- Retrovisores externos na cor da carroceria
- Sistema blueAudio®:
- Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h
- Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista
Comentários
Postar um comentário