DJI Mini 2 Fly More
A DJI é uma das empresas mais famosas no mercado mundial de drones, com o modelo Mavic que é um campeão de vendas.
Finalmente resolvi me arriscar no mundo da pilotagem e encomendei o modelo compacto da marca, no kit Fly More que acompanha uma bolsa de transporte e um carregador de baterias com duas extras no Market Place da Amazon Brasil.
A embalagem chegou e já estranhei o pequeno tamanho, o modelo anterior que alguns amigos tem é pequeno, mas muito maior que esse.
O drone vem com as hélices recolhidas, tornando a aparência terna e bonita.
Uma cinta de borracha serve de proteção e contenção das hélices.
Essas são montadas em suportes que vem dobrados, os dois dianteiros são mais compridos e os suportes são dobrados, enquanto os dois traseiros são giratórios.
Há uma proteção para a câmera de 12 MP com captura de vídeo em 4K a 30 qps, que fica alojada num gimbal que faz a movimentação apenas no sentido vertical e mais importante, mantém a estabilização num nível excepcional.
Tem dois sensores na parte inferior da aeronave, que evitam a colisão e ajudam na aterrissagem.
Além do conector da bateria destacável, acima do seu compartimento, temos um conector para cartão SD e outro para o cabo USB tipo C, que serve para carga da bateria.
Em baixo, temos o botão pra ligar e 4 leds que mostram a carga da bateria ao pressionar o botão uma vez. Para segurança, é preciso pressionar o botão uma vez, soltar e depois manter pressionado para ligar o drone.
O controle é maior e mais pesado que o drone, as manoplas vem alojadas na parte inferior para transporte e são rosqueáveis nos dois pontos de uso.
A manopla esquerda sobe e desce a aeronave e vira para os lados, a direita movimenta o drone para frente, para trás e para os lados.
Um suporte para o celular vem recolhido, ao puxá-lo vemos o cabo para conexão ao celular, a conexão no controle é USB tipo C, a embalagem vem com 3 cabos com as conexões mais comuns na outra ponta, USB tipo A, USB tipo C e Lightning da Apple.
O controle tem outro conector USB tipo C para carga da bateria interna.
O botão para ligar segue o padrão de segurança e também tem os leds que mostram a carga da bateria.
Na parte traseira superior temos um botão giratório para regular a altura da visão da câmera do lado esquerdo, no lado direito há um botão para mudar do modo foto para vídeo.
O botão para ligar fica na frente do lado direito, no lado esquerdo temos o botão para retorno ao local de saída (precisa ser registrado no GPS previamente) e ao centro uma chave seletora para o modo de vôo com três opções: Cine, Normal e Sport (isso muda a velocidade de deslocamento do drone).
Ao lado da manopla esquerda temos um botão de funções e da direita, o botão para acionar a câmera.
O drone pesa 249 g com bateria e cartão de memória, o que serve em alguns países para isentá-lo das necessidades de registro e licenciamento, mas no Brasil é obrigatório.
Temos os tipos de uso, na prática o profissional é praticamente imposto, a menos que seus vídeos e fotos sejam para visualização exclusiva.
O seguro parece ser algo também compulsório.
O endereço com as orientações é SARPAS (Drones) (decea.mil.br)
As recomendações da ANAC são pra voar no máximo a 40 metros, em áreas não habitadas e com visão direta para o drone.
Comentários
Postar um comentário