Futebol mundial

Sinceramente não entendo tanta falação sobre a vitória do Barcelona na final do Mundial de Clubes.
O Santos depois de conquistar a Libertadores veio aos trancos e barrancos, mal no Campeonato Brasileiro e principalmente, estranhou a falta de qualquer reforço para essa semana.
Mas como somos ardorosos torcedores do futebol arte, sonhavamos que o futebol de Neymar fosse suficiente para vencer o conjunto habilidoso e entrosado do Barcelona.
Isso até ver o primeiro jogo, contra os inocentes japoneses, o placar foi generoso, porém a posse de bola foi totalmente oriental, com chances perdidas na cara do gol.
Mesmo o mais otimista dos torcedores não poderia esperar que Messi e companhia fossem perder gols fáceis e deixar os atacantes santistas chegarem próximos da meta defendida pelo grande Valdés.
A ausência de Villa e Alexis machucados não foi sentida e o time catalão manteve as estatísticas com 70% de posse de bola e contou com falhas da defesa santista e grandes jogadas para fazer a bola chegar ao fundo do gol.
O futebol brasileiro deixou de ser arte há muito tempo, mas ainda vivemos no sonho, alimentado pelo surgimento de craques como Neymar, mas com a desorganização reinante no País e a exploração comercial desmedida, vamos aguardar mais um ano para ver outro vexame na Copa Libertadores e campeonatos com times totalmente inconstantes como foi o Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois computadores em um

Escolhendo outro monitor de vídeo

Silver Stone Fara R1 Pro - primeiras impressões do gabinete branco com leds ARGB