Test drive

Impelido pelo anúncio no Facebook, me cadastrei e fui até a Hyundai para fazer o test drive premiado do HB 20.
A revenda de Bauru me atendeu já com um pessimismo pelo sistema automatizado do sorteio, que não conseguiam usar direito.
Baixei na loja, usando meu 4G, o app para participar do processo.
O mau agouro se concretizava, pois não funcionava de jeito nenhum, até que resolveu funcionar.
O aplicativo aguarda a loja liberar o test drive e depois acompanha o trajeto pelo GPS do smartphone.
Demorou um outro tanto para reconhecer o GPS, mas finalmente deu certo!
Agendei o mesmo carro que testei em Londrina, o HB 20 automático 1.6 hatch, que não estava na loja no horário marcado!!!
Fomos até a outra loja, do outro lado da cidade, mas o vendedor foi dirigindo o sedan manual...
Um barulho incomodava vindo da traseira do carro, na outra loja, verificamos que havia uma escada no porta malas.
O carro para teste era um HB 20X, versão mais completa da marca, com adereços de plástico para dar o estilo cross...
A tela da central multimídia fica numa posição que pega o sol com facilidade, prejudicando muito a visão.
O GPS indicava os radares fixos da rodovia, mas ao mesmo tempo informava a velocidade permitida de 110 Km/h, na verdade, o trecho urbano da Mal. Rondon em Bauru é limitado a 80 Km/h.
O modelo é um pouco mais alto que os normais, mas não afetou a dirigibilidade, como fizemos o trecho urbano da Rondon e a rodovia estava movimentada, não atingimos uma velocidade normal de viagem.
Finalizando o trajeto, encerrei o test drive no app e não ganhei o sorteio instantâneo! Novidade!
O valor do modelo Comfort Plus 1.6 na loja era de R$ 47.235,00, tabelado e sem choro.

Apesar de desconfiado, passei numa loja multimarcas, que vende carros zero, para ver a negociação como era fora das concessionárias.
O atendimento foi melhor, mas a avaliação do meu usado ficou nos 10 mil a menos que a tabela da FIPE.
Perguntei do Fiesta e ele disse que não tinha muita margem pra negociar e ofereceu o HB 20.
Descobri depois que a pedida foi meio alta, mesmo abaixo da tabela.
Ofereceu o Hatch 1.6 Comfort Plus por R$ 46.500,00 e o Sedan do mesmo modelo, por R$ 50.500,00.
No dia seguinte, me telefonou e ofereceu o hatch por R$ 43.900,00! Agora sim, uma boa diferença pro valor da concessionária!
E no outro dia, o anúncio da Hyundai no Facebook informa que estão com desconto de R$ 3.000,00.
Não telefonei pra conferir, mas os comentários diziam que não conseguiram o desconto.

Hoje, sábado, resolvi verificar a informação do Pedro, que foi buscar seu Sandero em Araraquara, de que as lojas fora de Bauru ofereciam condições melhores.
Ia olhar o Fiesta na concessionária de Jau, mas ouvi a propaganda da VW local que dava a mão de obra grátis nos 2 primeiros anos de revisão e fui conferir.
Como tinha olhado o UP! TSI em Bauru, fui comparar...
O Move UP! TSI, o mais básico, não saiu muito da tabela, tirou R$ 90,00 e coincidentemente ficou com o mesmo valor do HB 20, R$ 43.900,00.
O Cross UP! TSI, ficou mais barato que em Bauru, de R$ 49.000,00 para R$ 46.500,00.
Além disso, ofereceram R$ 5.000,00 a mais no meu usado.
A mão de obra grátis é apenas pro Gol.
Recomendo a loja e o atendimento muito atencioso e prestativo da Katia, totalmente diferente do recebido em Bauru.
Como ela insistiu, fomos dar uma volta na rodovia com o TSI, que não cheguei a fazer em Bauru, pois o percurso era até a rotatória antes da rodovia.
Me distrai com o indicador de economia, que manda trocar as marchas sequencialmente, quase sem intervalo e nem dei umas esticadas em marchas menores.
Usando a quinta marcha o carro rodava silencioso a 90 Km/h e pouco mais de 2000 rpm.
Mesmo em subida, bastava apertar o pedal do acelerador que o motor respondia de pronto.
Estranhei que pelo indicador de economia, só pediu pra reduzir pra quarta quando diminui para uns 40 Km/h...

O UP! é um típico VW, o coreano é mais macio, mas seu motor 1.6 faz mais barulho, pois seu torque precisa de 5000 rpm para surgir.
Perto dos 80 Km/h, o UP! é mais silencioso, em velocidades maiores, a diferença também deve crescer.

Pra trocar meu Focus Hatch Titanium num modelo de entrada desses, teria que desembolsar R$ 7.900,00 para ficar com o HB 20 ou R$ 1.000,00 a menos pelo UP!
Os carros agora vem bem equipados, direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, computador de bordo, alarme, sistema de som com bluetooth, ABS com EBD e Air Bag são padrão!
O Comfort Plus leva vantagem por ter vidros elétricos nas portas traseiras também.
O Move UP! é mais equipado, tem retrovisores elétricos, eliminou o tanquinho de gasolina para partida a frio, controle de tração e repetidores do pisca nos retrovisores.
Outra surpresa, é que o VW só tem um pacote de opcionais, custa R$ 1.010,00 e acrescenta:
- sensor de estacionamento
- rodas de liga leve
- faróis e lanternas de neblina
Parabéns!!!

Segue lista completa do Move UP! copiada da página da VW.

"ABS" - freios com sistema antitravamento e "EBD" - freios com distribuição eletrônica de frenagem
  • "aerowischer" – palhetas do limpador de para-brisas com melhor performance
  • "easy drive" - direção elétrica
  • "ESS" - alerta de frenagem de emergência
  • "Infotrip" - computador de bordo com 10 funções
  • "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto
  • "s.a.v.e." - porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço
  • "sit & adjust plus" - banco do motorista e coluna de direção com ajuste de altura
  • "TC" - Controle de tração (M-ABS)
  • 2 airbags (motorista e passageiro)
  • 2 cintos de segurança traseiros de 3 pontos com retorno automático
  • 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura
  • 4 alto-falantes e 2 tweeters
  • 4 portas
  • Alerta sonoro de faróis acesos
  • Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança
  • Alça de segurança dianteira no teto para passageiro
  • Antena no teto
  • Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Chave tipo "canivete" com controle remoto
  • Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga
  • Coluna central externa com aplique preto brilhante
  • Console central com porta-copo
  • Desembaçador traseiro
  • Detalhes internos do painel com acabamento em "chrome effect"
  • Encosto do banco traseiro rebatível
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
  • Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas "Side Blinker"
  • Espelhos retrovisores na cor do veículo
  • Faróis com máscara escurecida
  • Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / top tether
  • Indicador digital da temperatura externa
  • Lavador e limpador traseiro
  • Limpador do para-brisa com temporizador
  • Logo "TSI" na tampa do porta-malas
  • Luz de cortesia dianteira no teto
  • Luzes indicadoras de direção com função “comfort blinker“
  • Maçanetas das portas na cor do veículo
  • Motor 1.0l TSI
  • Painel com aplique texturizado em cinza "dublin"
  • Para-sol com espelho para o passageiro
  • Porta-copos traseiro
  • Porta-objetos nas portas dianteiras
  • Porta-objetos removível
  • Relógio digital
  • Revestimento dos bancos em tear "phoenix" azul
  • Rodas de aço aro 14" com pneus de baixa resistência à rolagem 175/70 R14 e calotas "bristol"
  • Sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB / AUX-IN / IPod
  • Tampa do porta-malas com abertura elétrica "push button"
  • Tampa do tanque de combustível com chave
  • Tomada 12V no console central
  • Transmissão manual de 5 velocidades
  • Travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras
  • Vidros dianteiros elétricos

  • A lista do HB 20.

    Comfort Plus
    • Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B, exceto para veículos na cor preta
    • Airbag duplo
    • Alarme perimétrico
    • Ar-condicionado
    • Banco do motorista com regulagem de altura
    • Bancos em tecido Knit Azul
    • Calotas de 14", modelo Seoul, pneus 175/70 R14
    • Chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas
    • Coluna de direção colapsável
    • Comando interno de abertura do tanque de combustível
    • Comandos de áudio e Bluetooth® no volante
    • Computador de bordo com funções Autonomia, Consumo médio em km/l, Consumo instantâneo em km/l, Tempo de viagem e Hodômetro parcial (trip A e B)
    • Conexão Bluetooth® com streaming de áudio
    • Conexões USB e auxiliar
    • Destravamento automático das portas em caso de acidente
    • Direção hidráulica
    • Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro
    • Faróis com máscara negra
    • Fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê e assento infantil
    • Freios ABS com EBD
    • Iluminação no porta-luvas
    • Maçanetas externas na cor da carroceria
    • Maçanetas internas cromadas
    • Painel de instrumentos Supervision Cluster
    • Rádio integrado ao painel com conexão Bluetooth® e MP3 player
    • Retrovisores externos na cor da carroceria
    • Sistema blueAudio®:
    • Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h
    • Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave
    • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch (descida) para motorista


    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Dois computadores em um

    Escolhendo outro monitor de vídeo

    Silver Stone Fara R1 Pro - primeiras impressões do gabinete branco com leds ARGB