AMD

Mais uma modificação no meu PC que nasceu em junho de 2017.
Se a nona ou mesmo a oitava geração da Intel fossem compatíveis com minha placa-mãe eu me manteria na marca e atualizaria para o Core I5 9400F.
Infelizmente, a marca tem essas mancadas, que fazem desanimar.
Após muito tempo, voltarei a usar o processador da AMD, agora o Ryzen 5 2600X.
Ia comprar um I7 7700K ou 7700, mas descobri que com o preço desse, posso trocar a placa-mãe e o processador para um mais moderno.
Ainda estou em dúvida entre o modelo X e o normal do Ryzen, principalmente devido a diferença do TDP, 65 x 95 W.
Lógico que poderia me manter na Intel e comprar o 9400F com uma placa-mãe mais simples, economizando um pouco até, mas me irritei com a marca por querer sempre forçar esses upgrades casados.
A placa-mãe B450 Gaming Pro Carbon AC da MSI foi indicada pelo amigo e colega de trabalho, Paulo.
Gostei das características que são praticamente as mesmas da minha atual Z270E da Asus.
Um recurso comum é o bluetooth e wi-fi integrados, além de vir com um dissipador para o SSD M.2 PCIe, que esquenta bastante na Asus.

A placa de vídeo atual é uma MSI também, acho que pela primeira vez, terei dois componentes principais da mesma marca.
Fiz o pedido na Kabum, depois de alguns percalços, paguei o boleto a tarde e espero que amanhã eles despachem o pedido.
Infelizmente, não deve chegar até o final de semana.
Acabei me decidindo pelo AMD Ryzen 2600, já que não deverei ativar overclock e esse modelo tem um TDP menor e provavelmente, um consumo também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois computadores em um

Escolhendo outro monitor de vídeo

Silver Stone Fara R1 Pro - primeiras impressões do gabinete branco com leds ARGB