Os fones de ouvido originais do Xbox e Playstation

 Os videogames da nova geração já fizeram aniversário e continuam difíceis de encontrar, caros e com muito sucesso.

A Sony lançou o aparelho juntamente com os principais acessórios, que já estavam disponíveis na época da pré-venda do lançamento.

Ironicamente, adquiri apenas agora o Pulse 3D para substituir o modelo Gold do PS4 que está literalmente desmanchando em pó.

Peguei o Headset sem fio do Xbox primeiro, imaginando que por usar bluetooth e permitir a conexão a computadores, smartphones e outros dispositivos, pudesse ser usado com mais amplitude.

Mas há um problema grave, ao ligá-lo, ele liga o videogame junto e isso já torna impossível ou no mínimo irritante tentar usá-lo para outras atividades.

O fone é compatível com Dolby Atmos, o mais novo sistema de áudio multicanal da marca, mas tanto no Windows quanto no Xbox, é preciso pagar uma licença extra pra usar o formato.

O 3D da Sony não traz maiores informações, mas provavelmente é um formato proprietário.


Pulse 3D e Xbox Wireless Headset

    O formato e soluções são diferentes em quase tudo, na lista a seguir, escrevo sobre o Pulse 3D e depois sobre o Xbox Wireless Headset.

    Acessórios

    Acompanha um cabo USB apenas para carga da bateria interna, um cabo p2 3 vias (microfone e áudio estéreo) para conexão com fio e o adaptador USB sem fio, que pode ser usado no PS4, PS5 e PC com Windows.

    Acompanha apenas o cabo USB para carregamento, mas tem dupla função, pois permite o uso com fio, tanto do fone quanto do microfone (esse último não funciona por bluetooth no Windows, necessitando de um adaptador sem fio adquirido em separado).

    Visual

    Trouxe um visual moderno, com arcos cheio de curvas e o ajuste é feito por uma tira de borracha interna, o preto domina, com a parte externa do arco em branco.

    O modelo é mais chamativo, todo em preto com detalhes em verde e o microfone externo, como um membro flexível.

    Microfone

    O botão para silenciar o microfone tem as laterais alaranjadas, que é exposto ao "soltar" para indicar que está ativo. É embutido na concha e tem apenas um furo discreto.

    Localizado no próprio microfone, tem um led branco para mostrar que está ligado, mas é praticamente impossível vê-lo em uso.

    Ligar

    Pra ligar é um botão que desliza (deve ser empurrado pro lado).

    Usa um botão verde, arredondado e mais comprido, que deve ser pressionado por alguns segundos. Incompreensivelmente, isso liga o videogame também. Mesmo conectado por USB é preciso ligar.

    Volume

    Usa o botão duplo para aumentar ou reduzir, pressionando o botão correspondente. Outro botão duplo controla o balanço entre o som do jogo e chat.

    Gostei mais do giratório, na parte externa das conchas com o destaque em verde. Em uma concha está o volume e na outra o balanço entre o som do jogo e do chat.

    Carga

    Ambos tem bateria interna recarregável, com um conector USB tipo C.

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