Mais sobre a compra do PC

O computador mais demorado que já montei...
Engraçado como as coisas mudam, sempre comprava peças do Paraguai e dessa vez, apenas a placa de vídeo veio de lá, apesar do SSD que comprei no Mercado Livre não ter indícios de outra origem...
Comprei várias vezes na Kabum, mas nessa os problemas e a demora na solução me farão pensar muito antes de procura-la novamente.
O que veio de lá?
Processador Intel Core I5 7600K, estava pouca coisa mais barata que na Pichau, mas paguei o boleto e ambas as lojas baixaram os preços... o que sempre me irrita muito.
Placa-mãe MSI Z270 PC Mate, o chipset Z270 é a escolha óbvia pra usar com a série K da Intel. Preferia a Gigabyte antes de adquirir, mas gostei dessa MSI não ter muitos chips complementares, como é comum agora na Gigabyte e Asus.
Fonte Corsair CX450M, comprei pensando na placa de vídeo GeForce 1060, que pedia uma fonte de 400W, mas acabei fechando na GeForce 1070 que pedia uma fonte de 500W. Usei as calculadoras de fonte da Internet e minha configuração final usaria pouco mais de 330 W, como a compra já estava feita, achei que daria certo.

Nunca tinha comprado na Pichau, mas resolvi arriscar.
Gostei do gabinete Corsair 270R a primeira vista, principalmente por não ter baias para dispositivos óticos na frente e as gavetas para HD, usa uma solução que achei interessante.


Basicamente os discos ficam do lado contrário do gabinete, onde normalmente não tem nada.
O review de onde tirei essa foto criticou dois detalhes que podem ser vistos nessa mesma imagem:
- os cabos do painel lateral ficam em cima de um dos dispositivos de disco
- o painel lateral fica do lado direito (caso alguém quisesse usar o gabinete deitado, certamente deixaria a janela de acrílico pra cima, cobrindo o painel).

A compra das memórias foi mais difícil, o preço da Pichau estava bem menor que da Kabum, mas o estoque mudava constantemente.
Ia comprar memórias Corsair de baixo perfil, mas esgotaram quando fui fechar o pedido, procurei novamente e acabei escolhendo as LED em vermelho, que ainda eram mais baratas que minha primeira escolha na Kabum.

A fonte morreu após algumas horas frustrando toda a expectativa...

Como sabia que ia demorar a troca, resolvi devolver a fonte e comprar uma outra mais forte.
Confiei na entrega Ninja da Kabum e encomendei a CX550M juntamente com o watercooler H55, ambos da Corsair.
O processador não vir com cooler foi algo que me chateou também.
A entrega demorou e acredito que levou o mesmo prazo que a entrega econômica que paguei primeiro.

Descobri então que a ventoinha traseira do gabinete não funcionava.
Entrei em contato com a Pichau, na esperança de poder enviar apenas a ventoinha e o atendimento me surpreendeu tão positivamente que custei a acreditar.
Disseram que vão me enviar duas ventoinhas sem custo da Corsair!!!

A placa-mãe está com algum problema nos sensores, não registra a velocidade das ventoinhas e na bios mostra valores absurdos para a temperatura do processador e da placa-mãe...
Mandei um e-mail pra Kabum na esperança de trocar, mas pelo restante do atendimento, acho que vai dar trabalho.

A placa de vídeo também me deu um gasto a mais, tinha alguns dólares guardados e escolhi um modelo que ia zerar esse valor.
Descobri que tem uma série de notas de 100 que não são aceitas no Paraguai, assim morri em mais 335 reais pra completar o valor.
O modelo escolhido foi o top da EVGA para a GeForce 1070, sendo a versão DT sem overclock de fábrica.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois computadores em um

Escolhendo outro monitor de vídeo

Silver Stone Fara R1 Pro - primeiras impressões do gabinete branco com leds ARGB