Copa América

A realização no Brasil, aproveitando os estádios arena da copa do mundo, foi prejudicada pelos altos valores dos ingressos que deixaram o vazio como maior companhia dos craques latino-americanos.
A seleção brasileira joga um futebol de posse de bola, toques para os lados com insistência irritante e ausência de um finalizador no ataque.
A lesão de Neymar nos amistosos preparativos deixou o time mais coletivo e sem coragem.
A promessa David Neres não vingou e a entrada do Everton Cebolinha foi o que salvou o marasmo e ajudou a classificar com uma goleada sobre o Peru que não mostrou o que foi a primeira fase.
No primeiro mata-mata, empate sem gols com o Paraguai e a disputa de pênaltis, que contou com uma defesa de Alisson, mas foi decidida na falha de Firmino seguida pela do paraguaio.
Gabriel Jesus converteu o último e vamos enfrentar a Argentina de Messi, hoje a noite.
Outra seleção que jogou mal a primeira fase e se classificou com uma vitória sobre a fraca seleção do Qatar e no mata-mata, foi a única que venceu sua partida, jogando contra a outrora fraquíssima Venezuela.
Os outros resultados foram um tanto surpreendentes, a favorita Colombia que vinha com 100% de aproveitamento não conseguiu vencer o VAR que anulou seus gols e perdeu para o Chile (atual bi-campeão) nos pênaltis.
O também favorito Uruguai teve os mesmos problemas com o VAR e seu craque maior - Luizito Soares - começou cobrando mal as penalidades e selando o destino contra o Peru, que não errou nenhuma cobrança.

Nas semifinais, o Brasil ganhou da Argentina por 2 x 0, com auxílio da arbitragem e do VAR.
O Peru surpreendeu novamente e goleou a atual bicampeã, o Chile, por 3x0.

A Argentina garantiu a terceira posição ao derrotar o Chile por 2x1.

O Brasil repetiu a vitória e sagrou-se campeão sobre o Peru, o placar de 3x1 teve no gol de pênalti o único sofrido em jogo pela seleção na competição.
Gabriel Jesus teve outra grande atuação, mas acabou expulso em decisão polemica da arbitragem ruim como foi a da maioria das partidas disputadas.

O VAR irritou a todos, foi protagonista em várias partidas e criticado por não aparecer em outras, como na derrota argentina para os donos da casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois computadores em um

Escolhendo outro monitor de vídeo

Silver Stone Fara R1 Pro - primeiras impressões do gabinete branco com leds ARGB