Final da UEFA Champions League 2022 - Real Madrid 1 x 0 Liverpool

     A trajetória na fase de mata-mata foi aparentemente tranquila e fácil para o Liverpool, com adversários em nível internacional menos badalado como Inter de Milão, Porto e Villarreal.

    Já o Real Madrid sofreu e trouxe muita emoção, com grandes e surpreendentes viradas em todas as partidas, hat-tricks de Benzema contra o PSG e Chelsea, além de uma virada sensacional sobre o  Manchester City, dono do campeonato inglês.

    O jogo premiou o esquema da retranca, com atuação enorme de Courtois, gol mal anulado no final do primeiro tempo, que traria outro recorde para Benzema e o tento em falha de marcação dos dois laterais do Liverpool, coroando a excepcional temporada de Vinicius Júnior.

    O jogador tem participações decisivas na temporada, mas aparece pouco nos jogos, como um atacante rápido, perdendo ainda muitas finalizações, mas com números grandiosos que devem levá-lo bem alto na lista dos melhores do ano.

    Provavelmente Benzema leve o prêmio, principalmente por suas atuações nas viradas da Liga dos Campeões, assim como a expressiva queda de produção de Salah após a Copa Africana de Nações, onde se desgastou demasiado e não conseguiu uma recuperação devido ao calendário cheio de compromissos do grande clube inglês, que levou as duas copas nacionais de menor renome, mas perdeu a Premier e a Liga dos Campeões.

    Apesar da grande conquista, a décima-quarta do maior campeão da Liga dos Campeões, fiquei frustrado com o resultado pela forma que o jogo aconteceu.

    O Liverpool conseguiu muitas finalizações, nenhuma contundente a ponto de ser decisiva, mas com chances que poderiam ter melhor sorte não fossem as grandes intervenções do arqueiro belga.

    Olhando de fora é fácil pensar que numa das jogadas de Salah, poderia ter passado para Mané finalizar livre, mas no jogo não é possível imaginar um atacante focar em outra coisa que não o próprio arremate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois computadores em um

Escolhendo outro monitor de vídeo

Silver Stone Fara R1 Pro - primeiras impressões do gabinete branco com leds ARGB