XBOX Series S - uma semana
As compras online permitem a devolução por arrependimento até uma semana depois da entrega.
Busquei testar bastante o novo videogame nesses dias.
Até ontem, estava decidido a devolver o aparelho, chateado com a politica de retro compatibilidade da Microsoft, que certamente quis garantir a execução correta dos jogos e devido a menor quantidade de memória do Series S comparado ao One X, limitou para esse a execução das versões do One S, que tem menor resolução e muitas vezes menor taxa de frequência.
Mas depois de usar o SSD, a volta é cruel, fui conferir as impressões iniciais do Series S contra o One X e o tempo de carga dos jogos voltou a incomodar, além da falta imensurável do recurso Quick Resume.
Percebi também que o jogo que mais me incomodou pela qualidade gráfica, na verdade é quase igual no Xbox One X, Star Wars Jedi: Fallen Order tem muitas falhas de programação, personagens e objetos que não interagem de forma correta, animações estranhas e gráficos chapados e sem muita graça, apostando muito mais no sucesso da franquia e lealdade dos fãs.
Os demais jogos eu já considerava aceitáveis em qualidade e os otimizados pra nova geração já pareciam até superiores.
Olhando nos menus, lembrei que no Xbox One X, alguns jogos tinham a opção 4K ou performance, o primeiro priorizando a qualidade dos gráficos e reduzindo a taxa de quadros para 30, o segundo tentando garantir os 60 quadros, mas baixando a resolução para FULL HD ou na melhor das hipóteses, usando uma resolução dinâmica.
A melhoria do processador do Series S, baseado no Ryzen de terceira geração e os gráficos suportados pelo RDNA 2 trazem uma fluidez melhor e amparados pela velocidade do SSD, mudam totalmente a forma de jogar.
Quando a TV a cabo era um sucesso, tinha os assistentes zapeadores, ou seja, ficavam mudando de canal direto, agora os jogadores zapeadores se regozijam com o Quick Resume.
Totalmente eficaz, mesmo com os jogos retro compatíveis, só não funciona com os jogos online (obviamente), a volta a um jogo no exato ponto em que estava e em poucos segundos é impressionante e poupa o tempo de carga inicial com uma sensação de satisfação sem tamanho.
Associado ao Game Pass é imbatível! A biblioteca tem centenas de jogos e além dos títulos da marca que saem simultaneamente no lançamento, conta com outros de grande sucesso, como:
The Witcher 3
Final Fantasy
Battlefield
Need for Speed
Fifa
NFL
E muitos ainda devem vir com a aquisição da Bethesda.
Testei o HD externo e além de perceber uma pequena melhora no tempo de carga, comparando com o Xbox One X, os jogos mantém o recurso do Quick Resume.
O Series S é o menor videogame da Microsoft, mas suas capacidades são suficientes para cativar e atender a grande maioria dos jogadores que buscam a diversão com melhor custo.
Comentários
Postar um comentário